• BIO

2013

O EMBRIÃO

A Confraria nasceu com quatro sanfoneiros, sendo eles: Rodrigo Souza, Júnior Pinheiro, Júnior Lobato e Tiago Araújo. No triângulo, Hémerson Felipe e na zabumba/voz, Juninho

Com essa base, seguimos por algum tempo fazendo eventos menores e sempre pensando no aperfeiçoamento da banda em diversos aspectos, inclusive o técnico.

Desta forma, fechando o primeiro ciclo de entrada de novos integrantes, foram incorporados ao projeto o baixista Heitor Gomes e o baterista João Eudes.

2015

MUDANÇA DE PESSOAL

Nesse momento os shows maiores já eram uma realidade e a banda passou a ser definitivamente profissional. Em 2017, encabeçamos o Festival Forró de Verdade, um evento voltado para a música autoral com dimensões nunca antes vistas no Rio Grande do Norte.

Já em 2018, perdemos alguns membros da banda em um ciclo normal de entrada e saída de pessoal. Entretanto, com a entrada de Bruno Cirino (acordeonista) e a manutenção dos membros mais antigos, continuamos com a mesma pegada forrozeira de sempre.

Esperamos que a nossa história não pare por aqui e, para isso, contamos com você!

 

No ano de 2013 um grupo de amigos amantes e estudantes do acordeon se reunia mensalmente para reverenciar o forró herdado de Luiz Gonzaga e as poesias nordestinas

A partir de então, só cresceu, agregando zabumba, triângulo, poesia e tudo de melhor da nossa cultura, sempre com muita alegria e vontade de disseminar arte. 

Em 2014 parte desse grupo decidiu formar a Banda Confraria do Fole para levar o Forró de Verdade a outros níveis, levando consigo a mesma essência dos encontros de outrora.

2014

NASCE A CONFRARIA DO FOLE

Com shows maiores aparecendo naturalmente, as responsabilidades foram aumentando. O sanfoneiro Tiago Araújo e o baixista Heitor Gomes, saíram do projeto depois de algum tempo por indisponibilidade pessoal.

Assim, abriram espaço para dois outros músicos: Marllos Santos (baixista) e Lamoniê Dantas (acordeon). Também fora necessário aumentar o pessoal da técnica, e assim entrou o nosso Operador de Áudio (Isack Rangel) e o seu auxiliar de palco, Thiaguinho Camarão.

Com Lamoniê, acordeonista e arranjador, além de Isack e Thiaguinho, a questão técnica fora quase que totalmente sanada e os shows entraram em um nível de performance ainda maior.

2016

ATÉ OS DIAS ATUAIS …

  • +55 84 9 9952.1002
  • contato@confrariadofole.com.br

Confraria do Fole ® 2018. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por MasterPage